Operação Lei Seca no carnaval Carioca

Invasão dos Blocos do Rio:

Todos sabem do risco da combinação de álcool e direção e do belo trabalho que a Operação Lei Seca realiza no Rio de Janeiro. E como no Carnaval o pessoal costuma ir além dos limites, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, potencializou a Operação Lei Seca e realizou uma grande invasão nos blocos cariocas. A equipe da Enzimas em Ação foi responsável por ações especiais nas ruas, que além da atuação nos blocos carnavalescos, contou com o nosso Homem Cinema, que, como uma tradicional Escola de Samba, desfilou pelo sambódromo, levando as logos do Lei Seca e do Governo para todos os cantos da Sapucaí.

Durante todo o Carnaval, dividimos três equipes para se tornarem reais agentes da Lei Seca e levar as mensagens de conscientização ao público. Como uma invasão, a nossa missão era incentivar os foliões a respeitarem às normas de trânsito e sempre alertando sobre os perigos em ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir. A ação contou com 22 promotores, acompanhados pelos cadeirantes – todos vítimas de acidentes de trânsito – da Lei Seca, fizeram panfletagem nos blocos de rua. Neste grupo, seis homens blimps foram o destaque do trabalho, já que remetia diretamente aos balões da Operação Lei Seca, algo já identificado com o público. Com tudo isso, a resposta não podia ser diferente: receptividade total da população, que cada vez mais apóia o trabalho do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Homem Cinema nos desfiles do Sambódromo:

No sambódromo, o show, ou melhor, o desfile ficou por conta do Homem Cinema, que serviu como um “carro abre-alas” para a Operação Lei Seca, que instalou um stand na área de circulação da Sapucaí. Causando um frisson costumeiro, nosso Homem Cinema projetou as identidades visuais do Governo do Rio de Janeiro e da Operação Lei Seca por todo o sambódromo, atraindo o público e também aos membros da imprensa, que fizeram o registro do trabalho.