Nova Iguaçu aposta na união de todos para vencer a AIDS

1° de Dezembro é o dia mundial de luta contra a AIDS.

Pensando em promover a prevenção a este vírus que já afetou milhões de pessoas em todo o planeta, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde, criou, no final de 2014, uma ação interativa para impactar a cidade. Com a assinatura da Interanônima, a Enzimas foi a responsável pela execução do projeto.

Montamos na praça Rui Barbosa,no calçadão da cidade, um grande painel coberto com camisinhas e convidamos a população a participar deste ato de conscientização. Cada pessoa subia até o praticável montado e retirava uma camisinha, sendo convidada a posar para uma foto, mostrando seu engajamento no combate à AIDS.

Ao longo do dia todas as camisinhas foram retiradas, deixando à mostra uma surpreendente mensagem de prevenção. Para completar a participação de todos, as fotos feitas durante a ação foram compartilhadas nas redes sociais e aqui no site.

Quando um projeto de prevenção conta com a colaboração de todos, fica muito mais fácil transmitir uma mensagem tão importante e alcançar um grande número de pessoas.

Faça sua parte, previna-se e divulgue esta ação.