Guerrilha pela Vida

Segundo o Conselho Regional de Medicina, 50% das vítimas de acidentes de trânsito chegam aos hospitais com sinais de consumo de bebida alcoólica. Sendo desses, 40% com sinais de consumo de bebida em níveis elevados de álcool. Para tentar evitar o crescente número de acidentes causados pelo álcool e conscientizar a população de que a mistura de direção e bebida é perigosa, foi criada a Operação Lei Seca.

Suas blitz e blimps luminosos já se tornaram velhos conhecidos dos cariocas que hoje em dia, já adéquam suas rotinas a uma direção mais consciente. Em três anos de operação mais de 130 mil pessoas já foram multadas.

Para salvar cada vez mais vidas e mudar os hábitos dos motoristas brasileiros, a Enzimas em Ação desenvolveu ações de guerrilha para o Governo do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de divulgar o projeto e reafirmar ainda mais a marca Lei Seca.

Em eventos e ações de guerrilha como o Carnaval 2011 e 2012, o Rock in Rio e o Réveillon da Zona Sul da cidade, foram realizadas ações especiais com promotores, blimps e até mesmo vôos de balão.